“E ele morreu…” — mas não é o fim
- danielbarbosa0105

- 4 de mai.
- 1 min de leitura
Hoje o dia amanheceu triste aqui na ilha, a filha de um colega de trabalho faleceu precocemente e isso mais uma vez me deixou muito pensativo sobre a vida... Refletindo a luz da Bíblia em Gênesis 5 pode parecer, à primeira leitura, uma repetição cansativa de nomes e idades. Um capítulo de genealogias. Mas, ao ler com atenção, uma frase se destaca e se repete como um sino fúnebre: “E ele morreu.”
Homens que viveram séculos, realizaram obras, tiveram filhos… e então partiram. Essa é a realidade inescapável da humanidade. Porém, no meio dessa lista de partidas, um nome quebra o ciclo: Enoque. Ele andou com Deus e já não foi encontrado, pois Deus o levou para si. (Gênesis 5:24).
A mensagem prática que carrego hoje é essa: podemos viver nossos dias apenas contando o tempo que passa ou podemos andar com Deus e transformar cada dia em eternidade começando agora. Não importa o número de anos vividos, mas como vivemos. O legado de fé sempre será maior que qualquer idade ou obra material.
Charles Spurgeon dizia: “Aquele que caminha com Deus sempre chegará ao Seu destino, mesmo que a estrada seja curta ou longa.”
Que eu e você possamos escolher andar com Deus, para que quando chegar o fim dos nossos dias aqui, não seja apenas mais um “e ele morreu”… mas sim: ele viveu com Deus, e agora descansa Nele.




Comentários