Entre lutas, livramentos e a liberdade de ser filho.
- danielbarbosa0105
- 9 de jul.
- 2 min de leitura
Você já teve aquele dia em que parece estar fazendo tudo errado, mesmo querendo fazer tudo certo? Tipo: você acorda com boas intenções, mas no final do dia pensa "Cara, por que eu fui agir assim? Isso não era o que eu queria..."
Pois é. Paulo, o apóstolo, sentiu isso também. E não foi só uma vez. Em Romanos 7 ele praticamente desabafa:
> “O bem que eu quero, não faço. Mas o mal que eu não quero, esse eu tô fazendo.”
Ele se sentia dividido por dentro, como se tivesse duas versões de si mesmo disputando o volante da vida. Uma querendo agradar a Deus, e a outra puxando pra caminhos que ele já sabia que davam ruim. E olha que a gente tá falando de Paulo, hein?
Mas calma... vem Romanos 8 com um alívio gigante:
> “Agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
Sabe o que isso quer dizer? Que mesmo nessa luta interior, mesmo quando a gente tropeça, Deus não tá ali com uma prancheta te marcando ponto negativo. Ele tá ali dizendo:
"Levanta, filho. Meu Espírito tá em você. Vamos de novo."
É como se a gente caísse e Ele fosse o primeiro a estender a mão. E o melhor: Ele não te ajuda só quando você ora bonito ou faz tudo certinho. Ele te ajuda nas fraquezas, nos dias em que nem orar você consegue. Nos dias em que você só consegue dizer: “Deus, eu tô cansado... me ajuda aí.”
E se Romanos 7 fala da luta, e o 8 da liberdade, Romanos 9 vem lembrar que tudo isso é graça. Não é porque você merece, não é porque você é o mais certinho da ilha, da igreja ou da internet. É porque Deus decidiu te amar. Ele escolheu ter misericórdia. E isso é forte demais.
Hoje, se você sente que tá meio quebrado, dividido, fraco ou confuso... lembra:
Somos filhos.
Não estamos condenado.
O Espírito Santo ainda mora em nos.
E Deus ainda tem um plano com as nossas vidas.
Então vamos respirar, ora, agradece e seguir. Porque mesmo com lutas, estamos vivo por dentro. E isso já é sinal de que Deus não nos largou. Pelo contrário, Ele tá dirigindo a nossa história nesse plano.

Comments